segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Auto-ajuda



Muitas pessoas nos dias de hoje, se pegam buscando livros de “auto-ajuda” simplesmente para tentar cobrir um vazio existente em sua alma.



Frases do tipo “As grandes coisas são muitas vezes mais fáceis do que aquilo que se pensa” de Voltaire, ou “O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta” de Benjamim Franklin, ou “Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados” de Che Guevara ou até mesmo um das mais conhecidas de Antoine de Saint-Exupéry ”Tu te tornas totalmente responsável por aquilo que cativas.”, são apenas alguns exemplos de grandes frases de grandes homens.


Até mesmo nós com certeza já pegamos lindas frases desses pensadores para escrever a um amigo, ou ao nosso companheiro, em legendas de fotos ou até mesmo em cartões de casamento. Eu já os fiz!


Vivem em busca de tantas psicografias, livros filosóficos, exotéricos até se fartarem de informações. Porém, continuam vazias. Afinal, aprendemos que todo ser humano tem um “buraco” no coração que só será preenchido por Jesus Cristo.


Jesus Cristo em seu tempo de vida na Terra, também foi um grande pensador e deixou frases celebres. Frases com poder de cura, restauração, afago e o melhor, de Salvação!


Essas pessoas precisam que sejamos “enciclopédias” vivas dessas palavras e verdades. Possuímos um compêndio delas e muitas vezes preferimos falar aquilo que achamos o correto e ético, ao invés de dizer palavras que o Senhor Jesus falaria.

Falemos verdades tais como: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve”. (Mateus 11: 28-30)

A Bíblia é clara ao dizer que se não pregássemos às pedras clamariam e creio que não deveríamos desperdiçar o Dom que foi concedido a nós e que os anjos almejaram tanto.

Que possamos ser Luz para esse mundo que jaz na escuridão. Que sejamos a diferença e que possamos realmente amar o nosso próximo.

E que façamos por amor e não pelo medo daquilo que o profeta Ezequiel escreveu da parte de Deus que diz: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei...” (Ez.3.18)

A Salvação é um Dom e reparti-la, um privilégio!
Boa semana a todos!
Amo vocês!!!

[ Por Meeel ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário